Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Endeavor - Empreendedorismo

Por: Vania Dall Agnol
Endeavor - Empreendedorismo
O empreendedorismo volta a crescer. É o que identifica a última pesquisa da Babson College – universidade de empreendedorismo dos EUA. Veja também o site do empreendedor com matérias muito interessantes (endereço no final desta matéria).
Os 15 países mais empreendedores do mundo
Economias em crescimento se destacam em estudo do Global Entrepreneurship Monitor; pesquisa mediu o nível de novos negócios
São Paulo – Quatrocentos milhões de pessoas em 54 países ganham a vida como empreendedoras. Isso é o que indica a última edição do relatório do Global Entrepreneurship Monitor, organizado pela Babson College. O estudo indica que depois de vários anos de queda o empreendedorismo voltou a crescer e mais gente tem aberto empresas.
China, Argentina and Chile tiveram um crescimento muito acima da média na taxa de atividade empreendedora iniciante. Nos países desenvolvidos, a taxa de startups cresceu 22% em 2011, em especial nos Estados Unidos e na Austrália. A pesquisa ouviu 140 mil adultos em 54 países.
Dos 400 milhões de empreendedores, 35% pretende criar cinco novos empregos nos próximos cinco anos. O estudo revelou que a intenção de abrir uma empresa é maior nos países desenvolvidos, onde as pessoas têm mais capacidade de ver oportunidades e acreditam no próprio potencial. China, Chile e Brasil aparecem com níveis mais altos neste quesito. Em países emergentes, mais da metade das empresas fechadas foi por conta de falta de lucratividade e de investimento.
Entre os empreendedores do mundo, 163 milhões são mulheres, 165 milhões têm entre 18 e 25 anos, 69 milhões são considerados inovadores e 18 milhões já fazem negócios internacionais. Países muito populosos e com territórios muito grandes tendem a internacionalizar menos, como é o caso de Brasil, China, Argentina e Rússia.
Negócios voltados para o mercado consumidor e indústria são maioria entre os emergentes. Chile, Peru, África do Sul, Dinamarca e Polônia têm as maiores taxas de empreendedores inovadores.
Fonte: exame.com - 24/01/2012
http://www.endeavor.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário